O aplicativo Drive oferece um completo gestor de arquivos para você criar e editar arquivos de texto, planilhas, apresentações, e gerenciar em geral pastas e quaisquer outros formatos de arquivo.

Para começar a trabalhar com o Drive, precisa clicar no botão Novo na barra superior.

As opções do menu incluem:
- Novo Upload: Poderá carregar arquivos a partir do seu computador
- Nova pasta: Criará una nova pasta dentro da que estiver posicionado.
- Novo documento: Criará um documento de texto
- Nova planilha: Criará una planilha de cálculos
- Nova apresentação: Criará um documento de diapositivas
O interessante do Drive é que você também pode editar documentos dos três tipos indicados acima, clicando duas vezes no mesmo. Se abrirá o editor diretamente no navegador:



Para gerenciar as pastas, você verá uma série de opções se posicionando sobre uma delas e clicando com o botão de menu:

A primeira opção selecionada é para gerenciar o compartilhamento da pasta.
Na seção Colaboradores pode incluir todas as pessoas ou grupos com quem você quer compartilhar a pasta. Mais abaixo também poderá gerar um link de acesso direto à pasta, com as permissões requeridas. Esses links só pode utilizar outros colegas que tenham também conta no SambaMail®. Se quiser compartilhar com usuários externos, pode criar outro link na seção Links de acesso público.

No caso de trabalhar com arquivos, a interface e opções são as mesmas.
Outras opções do menu da pasta inclue Sinalizar, para aplicar uma marca de seguimento, Copiar, para duplicar a pasta, Mover para deslocar para outra pasta, Renomear para alterar o nome e Excluir, para enviar para a lixeira. A pasta nesse caso não será apagada definitivamente.
Os arquivos do Drive tem algumas opções a mais. Dependendo do tipo de arquivo poderá editá-lo, prévisualizá-lo, enviar como anexo por email ou baixar no seu computador.

O resto das opções são semelhantes às mostradas no caso das pastas.
