Nesse apartado se encontram todas as configurações de sua conta e das aplicações que a compõem. Para acessar, clique no icone da engrenagem no menu lateral esquerdo, no fundo.

Cada seção agrupa uma série de definições específicas. As Configurações gerais incluem:
Aparência: tem a configuração do tamanho e formato do texto, assim como o tema do seu webmail (modo escuro ou modo normal).

Idioma: pode escolher entre várias linguas disponíveis.

Respostas automáticas: para programar o envio de uma resposta específica em caso de indisponibilidade temporária, para que quem enviar um email para você durante esse período saiba que você não pode responder.

Busca: permite incluir diversos elementos por padrão toda vez que efetuar uma busca.

Cota de espaço: é o espaço utilizado da sua conta, incluindo mensagens, arquivos, conversas e em geral qualquer elemento.

Na segunda parte, as configurações tem a ver diretamente com a conta e email.
Contas de email indica qual é sua conta principal e a possibilidade de criar uma “Persona”, ou seja, um nome secundário desde o qual mandar email (o endereço não muda).

Se tiver configurado uma Persona, na seção anterior, a continuação poderá dar um nome à mesma.

A última configuração tem a ver com as mensagens enviadas. Aqui pode alterar o nome da/s sua/s conta/s e ativar a opção para que o destinatário do email possa responder para um endereço diferente do remetente.

A terceira parte das configurações permite definir parámetros específicos de exibição.
A primeira parte pergunta sobre como ordenar as mensagens, tempo de verificação de novo email, exibição (texto simples ou html), comportamente ao excluir uma mensagem, tempo de retraso para envio de email (botão de arrependimento), ordem das mensagen (de forma cronológica ou agrupada em conversas), aplicativo onde as buscas são feitas por padrão e comportamento ao clicar sobre nova mensagem recebida.

A parte de Recebimento de mensagens permite customizar um aviso que será exibido quando chegar um novo email e o comportamento (mostrar pop-up e tocar um som), assim como as pastas nas quais quer que apareçam. O envio de confirmação de leitura para o remetente e excluir mensagens idénticas recebidas duas ou mais vezes por equivocação.

As Assinaturas para assinar seus emails com formatos vários e imagens. É recomendado não colocar links atrelados às mesmas dado que muitos sistemas antispam barram os emails que podem ser suspeitos de fraude, spam, etc.

No Uso de assinaturas pode escolher como e em quê situação será acrescentada na composição de suas mensagens, para cada um dos usuários ou Personas.

Os Filtros são instruções para que ao receber ou enviar um email seja realizada uma ação específica.

Ditas ações são definidas ao criar um filtro, clicando no botão correspondente. Ante o cumprimento de alguma das condições especificadas, a mensagem irá ficar na caixa de entrada, será excluída, deslocada para uma pasta de sua preferência, sinalizada como lida/não lida ou marcada com um tag.

Os Remetentes confiáveis adicionados à lista a continuação exibirão imagens sem perguntar cada vez ao usuário.

Os Remetentes permitidos, como indicado na descrição, chegarão diretamente na sua caixa de entrada sem passar pelo filtro de Spam do sistema.

Pelo contrário, os endereços adicionados à lista de Remetentes bloqueados serão destinados diretamente à pasta Spam.

Configurações de calendários
As configurações gerais implicam opções de visualização, criação automática de apontamentos, resposta a convites, encaminhamento de convites, lembretes e duração padrão do compromisso no slot do calendário.

Na seção Semana de trabalho terá a possibilidade de indicar quais dias e horáios você quer mostrar no seu calendário por padrão.

A seguinte configuração tem a ver com o a seleção e visualização do calendário padrão, sendo que o SambaMail® permite ter mais de um. Em caso de ter calendários en diferentes fusos horários poderá optar por exibir ele ao criar um compromisso.

O iCal (abreviação de iCalendar) é um formato de arquivo que permite compartilhar a sua disponibilidade no calendário. Pode utilizar ele delegando o mesmo ativando a casinha.

As Permissões do calendário tem a ver como interage seu calendário com outros usuário.

Configurações de Contatos
Essas configurações são bem úteis mas permitirão facilitar o uso da plataforma, por exemplo adicionando automáticamente a sua agenda todos os endereços a quem você envia emails, priorizar a busca na lista global, na sua agenda, ou aqueles compartilhados.

Autenticação
Nessa seção você poderá alterar sua senha.

Em caso de esquecimento de senha para acessar ao sistema, terá que contatar com um gestor ou com nosso suporte para solicitar o restabelecimento da mesma.
Configurações de Chats
Desde aqui você pode gerenciar as Notificações em forma de aviso e som para os chats.

Na seção a continuação é possível baixar uma cópia de suas conversas de chat.

Por último, configure o comportamento padrão para habilitar sua câmera e microfone ao entrar a uma reunião.

